
Por que quando se fala em fé as pessoas ligam somente à Deus?
Essas pessoas usam as palavras sem saber o significado direito e acham que as outras que estão erradas.
Realmente fé é uma palavra que liga religião, mas também é a crença, confiança em algo que não seja necessariamente Deus.
Fui procurar no dicionário agora o real significado, pra saber se sou eu que estou errada, e não sei o que a palavra significa.
Fé:. 1.crença religiosa 2.Conjunto de doutrinas que constituem culto 3. A primeira das virtudes teológicas: adesão e anuência pessoal a Deus 4.Firmeza na execução duma promessa ou compromisso
5.Crença, confiança 6.Testemunho autentico, escrito, de certos funcionários, que tem força em juízo.
Porém vi que não!
Porque as pessoas não respeitam, ou simplesmente aceitam a crença ou não crença alheia?
Eu hein, querem sempre se meter, e acham que a sua opinião sempre é a certa, mesmo sem ter justificativas plausíveis para o assunto.
Se eu não acredito em Deus, é problema meu! E se eu não acredito é porque tenho minhas razões.
Não acredito em Deus, porque não acho necessário que eu precise acreditar que há alguém perfeito, superior, que cuidará de mim, e fará tudo que eu quiser, pois é assim que as pessoas pensam... Deus é um ser que dará tudo a elas! Só recorrem a ele quando querem algo, e isso é o que me deixa mais revoltada! Elas não acreditam em Deus, creditam a Deus.
Porque simplesmente não acreditam de graça? Têm sempre que receber algo em troca.
Pra ser assim eu prefiro continuar sem ter fé nele, pois se eu tivesse seria por outros motivos, que até o presente momento não encontrei, e não por achar que ele vai me dar as coisas ou me ajudar quando estiver em momentos difíceis.
As pessoas vêem Deus como uma base para elas, parece que não tem autoconfiança suficiente para se garantir por si só, precisam sempre de algo maior que as apóiem.
Eu tenho confiança em mim mesmo, e pra mim isso basta!
Muita gente vem me perguntar por que eu não acredito, eu explico, com explicações muito compreensíveis, porém elas não conseguem assimilar, não sei o que é. Parece que tem algo que bloqueia as informações que eu dou sobre o assunto.
Porém quando eu as questiono o porquê da crença delas, elas nunca conseguem me dar explicações objetivas... Só dizem que crêem porque tem que ser assim, porque ele é o criador... Mas isso não quer dizer nada. Se você crê em algo tem que ter algum motivo para isso!
Eu penso assim: Se uma pessoa nascesse em uma caverna e ficasse ali para o resto da sua vida. Provavelmente ela não acreditaria em Deus, pois ninguém iria comunicá-la sobre isso. A única forma dela saber seria se realmente Deus existisse e desse alguma prova de sua existência para ela.
Tudo bem que não vivemos em cavernas, hoje em dia há um grande fluxo de informações. Porém a única coisa que eu quero saber, assim como você quer saber de mim, é o porquê de você acreditar em Deus, queria uma explicação que se baseasse um pouco na lógica, não somente em intuições.
Eu não tento converter ninguém, mas as pessoas sempre tentam fazer isso comigo. Para mim se você acredita em Deus, Buda, ou seja lá o que for, o problema é seu! Portanto que não interfira na minha vida não estarei nem aí pra o que você crê. A única coisa que eu queria é que as pessoas respeitassem a minha opinião, assim como eu respeito às delas. Só isso, não acho que seja muito, ou que seja algo tão difícil assim.
Eu gostaria muito que esse assunto não interferisse na minha vida, pois acho que seja uma coisa muito insignificante para mim. Porém estou vendo cada vez mais que isso me perseguirá para o resto da vida, pois as pessoas não aceitam que alguém seja diferente, ou que pense diferente dela. Parece até que eu estou humilhando-as por não ter o mesmo pensamento, sei lá... Elas se sentem desrespeitadas, parece que é isso.
Ah! Também tem outra coisa! Se realmente existe um Deus tão bom como falam, não acho que ele irá me castigar ou me mandar pro inferno por causa disso. Porque há pessoa bem piores do que eu, que acreditam em Deus, mas fazem coisas ruins. Ou acreditar em Deus elimina todos os seus ‘pecados’?
Pode ser que eu esteja errada, falando um monte de merda e um dia me arrependa de ter dito/pensado essas coisas, mas por enquanto essa é a minha posição.