quarta-feira, 21 de julho de 2010

Touro




A mulher de Touro costuma ser tranqüila, calma, materialista e pouco afeita a demonstrações de emotividade, porém mesmo sendo moderada e calma em suas maneiras, no fundo sofre muito por sua vontade de possessão e zelo.
É clara, diz o que pensa o que muitas vezes é confundido com rudeza. Se não simpatiza com alguém, será praticamente impossível conseguir que volte atrás nessa percepção. Mesmo sendo moderada e calma em suas maneiras, no fundo sofre muito por sua vontade de possessão e zelo.
Poucas são as coisas que conseguem tira-la do sério. Somente uma boa provocação é capaz de fazer aflorar aquela taurina agressiva e violenta! E este seu limite é bem amplo, é preciso muito para fazê-la perder as estribeiras.
A mulher taurina é honesta e leal. Confia nas pessoas por princípio e fica muito chocada quando percebe que as pessoas não compartilham essa visão da vida. É quase incompreensível para uma Taurina a deslealdade, o cinismo, a hipocrisia. Um aviso, caso esteja pensando em trair ou cometer uma deslealdade com uma taurina, compre uma armadura ou, melhor ainda, um bilhete de ida para uma terra longínqua, para estar longe do seu alcance quando ela descobrir. Não se deixe enganar pelo seu falso ar bonacheirão, as fúrias de uma Taurina são um espetáculo assustador.
A elegância da taurina é algo que sempre vai surpreender os homens.
É aquela elegância genuinamente feminina, sem deixar de ser forte. A taurina não gosta de nada que é muito delicado ou cheio de flores. Ela não precisa disto para mostrar que é feminina. Elas possuem um talento nato para escolher as melhores roupas, aquelas que caem perfeitamente em seus corpos, como luvas. Ela já nasce sabendo como combinar um sapato com um vestido, suas roupas quase nunca são decotadas ou muito chamativas, preferindo atrair os olhares muito mais pelo seu bom gosto, do que por sua sensualidade. Sim, a taurina esconde por trás de sua aparência tranqüila e seus modos educados, uma mulher sensual e ardente, como poucas.
É grande consumidora, mas com extrema e apurada noção de valor, a taurina não gasta dinheiro à-toa e detesta o descartável. Compra sempre roupas de qualidade, que durem mais do que uma estação. Não usa nada que não seja agradável ao toque. É muito apegada a suas coisas e detesta emprestar.
Ao cruzar com alguém que não gosta, não arma um circo ou faz campanha para destruí-lo. Simplesmente o evita. A taurina tem uma capacidade imensa em demonstrar indiferença e frieza para com seus inimigos.
Elas, também não são muito afeitas a sonhos ou ilusões. Seus pés costumam ficar bem plantados no chão para se entregarem à fantasias. Elas são materialistas que acreditam mais no que vêem do que no que está para vir! Não espere que ela arrisque tudo em uma empreitada apenas porque todo mundo diz que é uma mina de ouro. Entre a certeza de guardar o que é seu, ou arriscar tudo para conseguir uma fortuna, ela fica com a primeira opção. Seu comportamento se baseia em seu senso lógico e pratico que não deixa muito espaço para apostas ou especulações. A taurina é lógica por natureza, do tipo que sempre procura a razão de tudo e sempre vai escolher o caminho mais curto porque é a coisa mais sensata á fazer.
A mulher de touro é aquela que tem todos os sentidos aguçados. Ela se incomoda com o cheiro da fritura que sai da cozinha do restaurante e fica impaciente com o toque que o tecido de uma blusa possa causar em seu corpo. Se for para ouvir música, seus ouvidos darão preferência à acordes mais bem trabalhados. Com relação ao paladar, sua parte mais sensível, ela será exigente com a comida a ponto de reclamar do excesso de tempero ou criticar o chefe de cozinha. Quanto à visão, ninguém melhor que ela para apreciar uma obra de arte, sentir-se maravilhada com a harmonia das cores ou perceber defeitos que ninguém consegue ver, porém ela não se sente muito incomodada com os erros alheios, costumando aceita-los da mesma forma que evita julgar as pessoas.
Seu ritmo de fazer as coisas quase sempre é lento e constante. Nunca apresse uma mulher de touro se não quiser deixá-la irritada. Ela odeia ter que correr para fazer as coisas ou apressar-se na escolha daquele vestido para ir ao mercado fazer compras.
Ela costuma levar mais tempo que as outras pessoas, pensando e refletindo sobre as coisas para qualquer argumento fazê-la mudar de opinião! Na verdade, quando ela se recusa a creditar em algo está querendo dizer: "Me convença!"
A taurina jamais é fresca ou mole. É muito raro encontrar esta mulher choramingando ou se fazendo de coitada para conseguir alguma coisa! Elas não precisam do ombro de ninguém para chorar, pois são muito fortes para perder tempo com lamentos e tristezas. Esta mulher corajosa não teme o amanhã e não se deixa abater facilmente. Pode ser que ela chore escondida pelos cantos, quando ninguém estiver por perto, mas jamais deixará que sua dor fique aparente. Para definir uma taurina, a melhor palavra é fortaleza!
A mulher taurina poderá (muito raramente) perdoar uma traição, mas nunca esquecerá. Um deslize de momentos e terá uma longa vida de provações caso queira continuar a ser amigo ou amante dela. Mas se respeitar e apreciar a maneira de ver a vida de uma mulher Taurina terá a melhor amiga/amante/mulher que se pode sonhar. Nada, é demais para as pessoas de quem a mulher Taurina gosta, os mimos serão constantes, as pequenas atenções, as coisa que ninguém nota, mas que fazem a nossa vida melhor, esse é o território em que melhor se move. Talvez não seja capaz dos grandes gestos dramáticos, mas nunca duvide do seu amor/amizade. Só se um dia perder perceberá como a sua simples e discreta presença fazia a diferença.
Gosta muito de receber mimos, gosta do que é boa, das texturas sensuais, dos cheiros intensos e quase primitivos, de boa música, boa comida e, sobretudo de companhia interessante e estimulante.
É fácil compreender que, se o objetivo básico do Touro é realização e consolidação, é só a partir do valor que reconhece em algo que se torna capaz de se esforçar para realizá-lo. Daí que a palavra "valor" é mágica para Touro. Sem vislumbrar o valor de um projeto, ele pouco se anima a sair de sua posição. Essa necessidade de descobrir o valor de tudo está na base de sua preferência amorosa, profissional e existencial. Mas quando percebe o valor de algo – e isso implica em fazer uma escolha entre mil outras possibilidades – daí vai até o fim.

Taurinos...

Vou por esse texto aqui pra não perder, além de adora-lo ele também suuuper me descreve! Fiquei impressionada quando o li na primeira vez, parece até que foi feito pra mim!

Touro

Meus quatro melhores amigos são taurinos. Então posso dizer que conheço a raça. E que raça! E são amigos de longa data. Como são as amizades taurinas. Sólidas. A primeira coisa que me vem a cabeça é o egoísmo. O Touro é muito egoísta. Só consegue ver as coisas sob o seu ponto de vista. E pronto! Ele está certo, sua opinião tem mais peso. E o pior é que não costuma mudar de idéia. O bom do Touro é que ele sempre tem um ‘dinheirinho’. Sempre. E se ele empresta ou te dá algum, colega, é porque ele gosta muito, mas muito de você. Porque se tem uma coisa que o touro defende é o seu dinheiro. Coincidentemente, todas as minhas viagem internacionais (menos Ibiza, lógico), foram bancadas por dinheiro taurino. Mas paguei tudo, viu? Até porque se que não pagasse, eles cobrariam.

Touro AMA prazeres: sexo,comida e Dinheiro. Um taurino sem sexo FICA amargo. Um taurino sem dinheiro FICA mau humorado. E um taurino sem jantar quebra a Casa toda. Mas é mais que isto. Seu dinheiro tem que significar contas pagas, e algum investido. Ele adora ligar nos banklines DA vida, para ver o quanto tem, o quanto rendeu,o quanto sobrou. Ama cheirar notas novinhas. Não confia muito em débitos automáticos. Bom, nem eu.

O sexo do taurino não pode ser qualquer sexo. Não gosta de ‘rapidinhas’. Este papo de ‘Ali na escada de incêndio ‘ ou ‘vamos atrás DA moita’ ele não gosta. Gosta do sexo lento, em cama boa, sem demora, e AMA sexo oral. E cuidado com o beijo taurino. Apaixona, hein! Ele AMA comida decente. Não venha com sanduíches, Big Macs e tang uva. Ele quer arroz, carne, feijão, mistura, salada, sobremesa, talher, suco, aperitivo, bebidinha.

O Touro também é ciumento demais. E odeia ser ciumento. E sua vontade de não ter ciúme é engraçada, porque transparece. E odeia perder as coisas. O casamento pode estar ruim, ele vai demorar para abandonar, se abandonar. Então, se você for amante dele, sempre será a amante. Mesmo ele te amando mais que a oficial. Mas o legal é que ele costuma ter a oficial e a esposa. Não galinha por aí. Tem preguiça de caçar. Que bom, né? O complicado é que o planeta que o rege é Vênus. Então se o taurino não for lindo é no mínimo sexy e se não for bonito, é Rico, o que para muitas mulheres é o mesmo que bonito.

A mulher taurina é muito, mas muito feminina. Mas é firme e teimosa. Sempre trabalha muito, adora a boa vida e trabalha muito para isto, porque ama o conforto. Se tiver uma taurina morando em uma pensão com mais oito no quarto, a cama dela no beliche vai ser a de lençol mais limpo, sua toalha será a menos encardida e seu sabonete o mais cheiroso. A taurina ama namorar, mas como pensa em relação sólida, escolhe bem e avalia se o moço tem futuro na repartição em que trabalha.

Se a taurina namorar um desempregado é porque caiu nas mãos de um sagitariano safado e bom de cama, ou de um leonino xavequeiro que sabe falar baboseiras a luz do luar e da poluição ou de um pisciano com olhar distante e mãos espertas. Mas mesmo assim, ela sempre terá um trocado na manga. E na barra também. Se você conhecer um taurino negativo, cuidado. Ele vai te massacrar. E o pior, nem vai se comover. Lembra-se? Ele é um egoísta. Quer feri-lo? Fique mais rico ou rica que ele. Viu como é difícil atingi-los? Ah, grandes gigolôs e cafetinas são de Touro. É sério! Só perdem para o povo de Peixes. Ah, taurinos não acreditam muito em signos. São mais ‘pés no chão’. E que pés eles tem…

Daniely Novo Kamaroff

terça-feira, 13 de julho de 2010

Nostalgia




De repente me bateu uma nostalgia.

Antigamente tudo era mais fácil.

Era tudo tão simples, hoje é tão complicado.

A única coisa que eu queria era brincar de Barbie, só me preocupava com isso. Eu era viciada em Barbies.
Taynara e eu sempre brincávamos, saiamos do colégio, passávamos aqui em casa pra buscar as minhas coisas, íamos pra casa dela e ficávamos a tarde toda brincando de Barbie... Fazendo roupinhas... Embora as dela nunca prestassem e as minhas nunca terminassem.
Quase todo dia ligávamos uma pra outra, mesmo sem ter assunto e se vendo praticamente todos os dias.
Mas não sei em qual momento a nossa amizade se perdeu... E ficou uma grande ausência no lugar, um abismo se abriu entre a gente.
Por mais que eu queira, nunca mais será a mesma coisa. “Não se pode entrar duas vezes no mesmo rio” Heráclito. Acho que vou levar isso pra vida!
Hoje não há mais telefonemas... E eu estou cansada de correr atrás, não tô mais a fim de me esforçar sozinha...
E realmente eu acho que não adiantará, tudo mudou muito. Me sinto uma completa estranha quando estou com ela, não a conheço mais. Mudamos, somos outras pessoas agora. Nem assunto temos. Agora é outra fase, e acho que dessa talvez não façamos parte uma da outra.
E toda vez que vejo a Taynara é isso que eu sinto, nostalgia. Fico lembrando coisas passadas, mas que nunca mais acontecerão.

Hoje tudo mudou...

Íamos ao shopping pra fazer nada. Usávamos umas roupas bem bregas, plataforma, saia jeans, baby look, cabelo cacheado com creme, ouvíamos aquelas bandinhas, mas era legal, me divertia com pouco.
Era divertido ir ao shopping pra não fazer nada. Hoje não consigo fazer isso, não tenho mais paciência e talvez nem tempo...

Estou percebendo que o tempo tá passando e que cada vez mais eu perco pessoas. Tudo bem que eu ganho outras, mas não quero perder quem eu já conheço. Não quero me desprender.

Não gosto de mudanças... Não quero que as coisas mudem...

Tá tudo tão diferente...

Sinto falta da simplicidade e da ingenuidade de antigamente...

Eu sei que é bom mudar, precisamos progredir, mas às vezes eu me pego pensando se eu realmente gosto do que eu me tornei. Muitas das coisas que eu falava mal, julgava, hoje em dia fazem parte do que eu sou. Não sei se isso é bom ou ruim.